Steffany Borges | Blog: PALAVRA COMPARTILHADA | AP 2:18-29

Publicidade

domingo, 13 de março de 2016

PALAVRA COMPARTILHADA | AP 2:18-29

Sábado é dia do Gcem, lugar onde nos reunimos na casa de um amigo para estudar a bíblia. O texto que foi compartilhado está em Apocalipse 2:18-29 Que fala sobre uma carta enviada por Deus a igreja de Tiatira, que sofria dos males de Jezabel. Segundo a bíblia, trata-se de uma mulher envolvida com a igreja numa posição de influência, porém, tinha práticas de fornicação, adultério e outras que desagradavam à Deus... Vou deixar a passagem para entendermos melhor.





18 Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido:
19 Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras.
20 Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos.
21 Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição.
22 Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita.
23 Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.
24 Digo, todavia, a vós outros, os demais de Tiatira, a tantos quantos não têm essa doutrina e que não conheceram, como eles dizem, as coisas profundas de Satanás: Outra carga não jogarei sobre vós;
25 tão-somente conservai o que tendes, até que eu venha.
26 Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
27 e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro;
28 assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã.
29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Jesus condena a igreja de Tiatira, pois Jezabel era uma prática frequente, uma nova doutrina que estava sendo imposta por aquela mulher. Se trazermos para nossa realidade, é fácil perceber que existe Jezabel dentro das nossas igrejas. Pessoas que se dizem cristãs, que são frequentes nos cultos, mas ainda praticam as coisas do mundo, trazendo uma realidade do mundo para a igreja, não estando vigilante às suas atitudes e proferições. A palavra diz que Jezabel havia sido condenada pelo não arrependimento. Qual a nossa posição diante disso? O que temos feito por pessoas como Jezabel. A palavra também fala que Deus sonda as mentes e corações, Jezabel pode ser você! Onde tens colocado seu coração, o que tens pensado, embora não tenha colocado em prática? 

26 Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,

Que nossa obra seja pura, e real para Cristo, para que tenhamos a compaixão de Jesus, e possamos fazer a diferença da nossa geração.

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR EMBAIXO

Image and video hosting by TinyPic

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...