Steffany Borges | Blog: DIFERENÇAS ENTRE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

Publicidade

terça-feira, 21 de junho de 2016

DIFERENÇAS ENTRE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO


Oi gente!

No post de hoje nós vamos entender de forma simples a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução. Há muitas dúvidas de leitoras que não sabem qual método de cuidados utilizar, quais os sinais que os cabelos indicam, entre outras dúvidas. O fato é que os três não se confundem. São diferentes entre sí e sabendo como cada um funciona, vai ser bem mais fácil cuidar dos cabelos (especialmente dos cachos rs) e você sempre irá aparecer arrasadora com os cabelos cuidados de acordo com a necessidade. Vamos lá?!




O que é a Hidratação capilar?

A principal função neste caso é a reposição de água e umidade dos cabelos, devolvendo a vida, maciez e a maleabilidade dos fios que já não ficaram mais opacos. O procedimento pode ser feito com máscaras hidratantes, a maioria das opções do mercado são hidratantes pois são a base para o cuidado de qualquer tipo capilar. Você pode tratar dessa forma até 3 vezes na semana pois não é algo que vai pesar no cabelo, ou sobrecarregar.

- Quais propriedades são encontradas na hidratação?

Glicerina
Alóe Vera
Silicones
Vitaminas
Extratos vegetais
Águas


O que é a Nutrição capilar?

É basicamente a reposição de gordura nos fios. É um tipo de tratamento super indicado para cacheadas e crespas pois esse cabelo requer um cuidado especial quando a umectação que não chega até as pontas do cabelo devido a curvatura. Normalmente são feitos com óleos vegetais e máscaras com características nutritivas, essa informação deve aparecer na embalagem ou no campo 'ingredientes'. Podemos fazer a nutrição em no máximo 2 vezes na semana. Você que é cacheada vai pirar nos resultados! rs



- Quais propriedades são encontradas na nutrição?

Óleos vegetais
Manteigas vegetais
Ceramidas
Tutano vegetal ou animal


O que é a Reconstrução capilar?

Ideal para o fortalecimento dos fios, reposição de massa e queratina. Indicada para cabelos ressecados, danificados ou quebradiços, e para cabelos que foram quimicamente tratados com progressivas ou alisamentos.


- Quais propriedades são encontradas na reconstrução?

Queratina
Colágeno
Proteína hidrolisada
Aminoácidos

Muito importante a dosagem da queratina pois em excesso pode enrijecer os cabelos tornando-os quebradiços. Só use a queratina se realmente houver necessidade.

Já tem um vídeo no canal ensinando uma opção caseira de máscara de reconstrução, clicando aqui.




Deixe alguma coisinha nos comentários e muito obrigada pela visitinha ♥




Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...