Steffany Borges | Blog: Cronograma Capilar: O que é? Como fazer?

Publicidade

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Cronograma Capilar: O que é? Como fazer?

E aí gente, tudo bem?


Nessa postagem eu vou falar de forma simples o que é o cronograma capilar e vou indicar alguns produtos da #SalonLine e #ToDeCacho para te ajudar a se organizar com a rotina diária de cuidado com os cachos.
Basicamente o cronograma capilar funciona como uma agenda que te organiza o melhor tratamento para seus cabelos conforme a necessidade que eles apresentam.

Obs: Cronograma capilar pode ser usado para TODOS os tipos de cabelos, tá?





São divididos em 3 grandes etapas:

1) HIDRATAÇÃO

É o tratamento de reposição hídrica dos fios, é a base para cuidar de todo e qualquer cabelo e pode ser feito quantas vezes forem necessárias.

·         CREME PARA PENTEAR HIDRATAÇÃO PROFUNDA - SALON LINE
·         MÁSCARA S.O.S BOMBA DE VITAMINAS - SALON LINE
·         HIDRA CREME PARA PENTEAR - SALON LINE
·         AMIGO DE MILHO - TODECACHO

2) NUTRIÇÃO

É o tratamento de reposição de óleos. Sabemos que a maioria das cacheadas e crespas sofrem a falta da oleosidade natural, isso ocorre devido a curvatura que impossibilita a passagem do óleo para o comprimento do cabelo. Óleos vegetais são os indicados para esse tratamento.


·         ATIVADOR DE CACHOS NUTRITIVO - SALON LINE
·         PRÉ-SHAMPOO E CO-WHASH - TODECACHO
·         MAIONESE CAPILAR LIGHT - TODECACHO
·         ÓLEO VEGETAL PURÍSSIMO - TODECACHO

3) RECONSTRUÇÃO
É o tratamento de reposição da massa capilar, basicamente composto pela queratina. O uso é mais regrado e indicado para casos especiais como pós-descoloração, relaxamentos, transição ou quando os cabelos estiverem muito fragilizados.O excesso pode tornar os fios muito rígidos e consequentemente, quebradiços. 

·         CREME PARA PENTEAR RECONSTRUÇÃO INTENSA- SALONLINE
·         SOS ATIVADOR DE CACHOS RECONSTRUÇÃO - SALON LINE 





Importante: O cronograma deve ser adaptado às suas necessidades. Lembre-se de respeitar um intervalo de no mínimo 48 horas para o próximo tratamento dentro da mesma semana.




O essencial é estar atento ao estado do seu cabelo, conhecê-lo. Isso te ajudará na elaboração do seu cronograma.

EXEMPLO: CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELOS SAUDÁVEIS - Neste caso, seu cronograma apresentará alguns espaços vazios pois seu cabelo não precisa de nenhum cuidado específico, apenas manutenção. Porém, tenha como base: Hidratação semanal, nutrição quinzenal e reconstrução mensal. 




Espero muito que vocês tenham gostado, se ficou alguma dúvida deixe nos comentários!!! Um super beijo, e até a próxima. Tchau 
















Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...